Casal petrificado de Pompeia eram dois homens, afirma estudo



Devastada pelas lavas de uma erupção do vulcão Vesúvio cerca de 72 anos antes de Cristo, a cidade de Pompeia deixou para a humanidade um patrimônio de centenas de corpos petrificados. Um dos mais famosos dele é o "casal de Pompeia". 

Até então, acreditava-se que os corpos em posição semelhante a um abraço, se tratavam de duas mulheres, porém, uma análise recente de DNA de alta tecnologia e alguns exames, deram aos cientistas provas incontestáveis de que ambos eram do sexo masculino, com idade de 18 a 20 anos, e possivelmente eles eram amantes.

"Pompéia nunca deixa de surpreender. Sempre imaginamos que era o abraço entre duas mulheres e agora sabemos que são dois homens. Não há como confirmar se eram amantes, mas considerando a posição em que se encontravam, é muito possível sim a hipótese", disse Massimo Osanna, diretor do documentário Pompéia, ao Telegraph. 
Casal petrificado de Pompeia eram dois homens, afirma estudo Casal petrificado de Pompeia eram dois homens, afirma estudo Reviewed by Blog Para Mocinhos on 20:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.