Header Ads

4 dicas para remover o glitter do corpo

Queridinho do carnaval, o glitter pode ser uma dor de cabeça na hora de remover da pele


Acabou o carnaval e tudo que sobrou foram as lembranças, uma ressaca e uma tonelada de glitter grudado no seu corpo?! Calma que vamos te ajudar isso.
 Por incrível que parece, remover a substancia da pele é uma tarefa difícil, quanto mais você tenta tirar mais ela parece grudar e não querer sair.

Separamos aqui, 5 dicas caseiras de como remover todo esse brilho que o glitter deixou, afinal, ninguém que chegar no trabalho reluzindo e brilhando como uma estrela da música pop. 



1. DEMAQUILANTE 

Usado para remover maquiagem, o demaquilante é uma boa opção para remover o glitter do rosto, mas há um truque para que ele realmente tenha o efeito desejado. Ao invés de molhar o algodão com o produto e aplicar direto, o indicado é deixar ele agir durante alguns segundos na área desejada.

Esse tempinho é suficiente para que o produto "descole" o glitter do seu rosto. O ideal é utilizar demaquilantes mais oleosos, o efeito costuma ser mais eficiente com eles.



2. SHAMPOO ANTIRESSÍDUO

Grudou no cabelo, na barba, sobrancelha ou nos pelos do corpo?! Calma!
Uma boa e generosa lavagem com shampoo antiressíduo vai resolver o seu problema.
O ideal é repetir a lavagem para que ele remova todo o glitter, é provável que seu cabelo fique um pouco ressecado após esse processo devido a ação profunda do shampoo, mas uma hidratação caseira é suficiente para deixar seu cabelo novo [limpo, hidratado e sem glitter]



3. ÓLEO NA PELE

Quanto mais você tenta remover o glitter, mais ele parece grudar na pele, por isso o indicado é usar óleo corporal para minimizar a aderência e ajudar na remoção. Corre na farmácia mais próxima, compra um óleo de amêndoas e  boa sorte.



4. FITA ADESIVA

Esse pode ser o método mais doloroso, mas além de ser o mais eficiente, ele pode ser usado para remover glitter da pele, da roupa e de quase toda superfície. O truque é enrolar a fita adesiva na mão [como na foto] e seguir capturando o glitter, isso evita que ele caia novamente ou que grude em outra parte.

O ideal é usar uma fita adesiva mais fraquinha e pegar leve na hora de pressionar contra regiões da pele, tudo pra evitar que o adesivo grude nos pelinhos e cause uma dor nada bacana.