Sobre o casal gay "chavoso" e todo o alarde que a web criou



Um vídeo em comemoração a um mês de namoro dos fofos Igor Mandrak e o seu namorado Scai Victor simplesmente quebrou a web. Vídeos do tipo com declaração de amor entre rapazes são até comuns na web, mas o deles tinha algo diferente.

No melhor estilo "chavoso", adeptos do uso de bermudas de marcas e óculos da Oakley espelhado e o tênis com meia na canela, os moços chamaram a atenção por demonstrar que o amor em suas mais diversas formas existe, em todos os grupos sociais, inclusive nos ditos "marginalizados".

A palavra chavoso define aquele ou aquilo que aparenta ser marginal e/ou pertencer á sub-cultura. A expressão é usada nas ruas, nas favelas, é comum em letras de funk e tem sua etimologia na expressão "Chave de cadeia". Igor e Victor, como moradores da periferia surpreenderam pelo estilo, coragem e pela beleza da declaração de amor, pertences a um grupo social que até então não costuma demonstrar o afeto entre LGBT's publicamente, o dois foram foram destaque na mídia e como esperado o ato também incomodou.



Entre os mais de 54 mil comentários, alguns chamavam atenção pelo ódio e preconceito que proferiam. Se casal gay branco, rico e padrão já incomoda, imagina quando o casal é formado por dois jovens da periferia e um deles negro: "acho que esses dois foram enquadrados, o policial fez eles se beijarem e acabaram gostando", dizia o comentário de um usuário. "Roubou o celular e depois acabou roubando o coração", publicou outro. As críticas não paravam por aí, alguns diziam que eles "não pareciam ser gays" e  outros chamavam os jovens de "vida louca bandidos maloqueiros e maconheiros". 

Mas nada disso abalou o amor dos garotos, na legenda do vídeo um recado claro para os haters: “Essa minha homenagem vai pra uma das pessoas que em pouco tempo se tornou uma das pessoas que mais amo e admiro nesse mundo sem precisão de textão, se palavras o vento leva, se você tem preconceito faz o favor de nem da play, obrigado #PrimeiroMês”. publicou Igor Mandrak.