RuPaul's Drag Race seleciona pela primeira vez uma mulher assumidamente trans

RuPaul's Drag Race contou com trans em suas edições anteriores, mas todas revelaram ser trans durante ou após o fim do programa, Peppermint é a primeira assumidamente trans a entrar na disputa.


Ontem, 3, a internet parou para conhecer as drags selecionadas para a nova temporada de RuPaul's Drag Race, porém essa edição trouxe uma surpresa, pela primeira vez em toda a história do programa, um mulher assumidamente trans fará parte do casting.

A nova-iorquina Peppermint fez a revelação durante o quadro “Meet the queens”, onde cada participante conta detalhes da vida e carreira como drag. “Quero ser conhecida pela confiança que tenho pela minha drag. E a confiança que eu trago para a minha vida como mulher trans”, declarou.

Essa não é a primeira vez que uma trans participa de RuPaul's Drag Race, o programa teve a drag Monica Beverly Hillz, que na quinta temporada em 2013, revelou ser trans durante o programa. Outras como Carmen Carrera, revelaram a transexualidade após a participação na atração.