Moonlight: drama gay com personagens negros leva o Oscar de melhor filme

Apresentadores se confundiram e premiaram "La la Land" como melhor filmes, cerca de dois minutos depois a confusão foi desfeita


A cerimônia do Oscar, realizada no domingo, 26, foi cheia de surpresas e com certeza a maior e melhor delas foi o anuncio do ganhador na categoria Melhor Filme. Os favoritos na disputa eram o musical "La la Land", super elogiado pela critica [pessoalmente odiei] seguido por "Moonlight: Sob a luz do luar", um drama que conta em três etapas a vida e crescimento de um jovem negro e gay na periferia de Miami.

"Moonlight: Sob a luz do luar" foi premiado como o melhor filme no Oscar 2017


GAFES E POLÊMICAS

O anúncio foi uma verdadeira confusão e promoveu talvez a maior gafe da história da premiação. Os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beatty, anunciaram "La la Land" como o vencedor da última e mais importante categoria da premiação, cerca de dois minutos depois, quando o produtores Fred Berger, Jordan Horowitz e Marc Platt e a equipe do filme já estavam no palco discursando e recebendo a estatueta, foram avisados do erro.

A estatueta era na verdade de "Moonlight", Dunaway e Beatty se confundiram devido um erro da organização do evento. "Há um erro, 'Moonlight', caras, vocês ganharam melhor filme. Isso não é uma brincadeira, acho que eles leram a coisa errada", disse Horowitz que em seguida mostrou o envelope correto.

"Moonlight" levou ainda a estatueta de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali.


Moonlight: drama gay com personagens negros leva o Oscar de melhor filme Moonlight: drama gay com personagens negros leva o Oscar de melhor filme Reviewed by Blog Para Mocinhos on 11:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.