Integrante do coletivo "As Travestidas" é vítima de transfobia em Fortaleza

Alicia Pietá, integrante do coletivo "As Travestitas"


Alicia Pietá, integrante do Coletivo Artístico As Travestidas, relatou em seu perfil no Facebook um caso de transfobia que sofreu na quinta-feira, 23, no Bloco Chão na Praça realizado no Centro Dragão do Mar em Fortaleza.

Segundo Alícia um dos seguranças não permitiu que ela, mulher trans, usasse o banheiro feminino, leia na íntegra o texto publicado por Alícia:

"Fui utilizar o banheiro FEMININO do #blocochaodapraça como de praxe e o segurança disse que a "direção" havia dito que EU, mulher TRANS, deveria me dirigir ao banheiro masculino, prontamente as mulheres que estavam ao meu lado interagiram e disseram. "Ela vai usar esse", eu cheguei pra ele e disse "eu, mulher transexual, vou usar o banheiro feminino". Ele continuou batendo boca com meu namorado e ao final viu que EU estava exercendo MEU direto enquanto cidadã."

Até o momento nem a organização do "Chão na Praça" ou do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar se pronunciou sobre o caso.


Integrante do coletivo "As Travestidas" é vítima de transfobia em Fortaleza Integrante do coletivo "As Travestidas" é vítima de transfobia em Fortaleza Reviewed by Blog Para Mocinhos on 09:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.