Câmara aprova projeto pró-adolescentes mas retira LGBT's do texto

Inicialmente o texto incluía o termo "orientação sexual", mas a pedido da bancada evangélica a expressão foi retirada.


Via: PAROU TUDO

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira, 21, projeto que amplia direitos de crianças e adolescentes, mas excluiu a menção a homossexuais do texto. O motivo? Pressão da bancada evangélica.

Inicialmente, o projeto dispunha de proteção a crianças e adolescentes “contra qualquer tipo de discriminação, independentemente de classe, sexo, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade, religião, nacionalidade, procedência regional, regularidade migratória, deficiência ou qualquer outra condição sua, de seus pais ou de representantes legais”.

À Folha de S.Paulo, a relatora do projeto, Laura Carneiro (PMDB-RJ), confirmou que retirou a expressão orientação sexual a pedido do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e do deputado Flavinho (PSB-SP), que integra a Frente Parlamentar Evangélica.

“Não apresentaram argumento. A gente sabe, é uma questão religiosa. Precisávamos construir maioria para aprovar o projeto, que é muito importante para crianças e adolescentes”, disse a deputada à reportagem.
Câmara aprova projeto pró-adolescentes mas retira LGBT's do texto Câmara aprova projeto pró-adolescentes mas retira LGBT's do texto Reviewed by Blog Para Mocinhos on 17:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.