Casal gay recebe carta homofóbica exigindo que saiam do condomínio, leia na íntegra

Ao procurar a delegacia o casal foi informado que não poderiam abrir um boletim de ocorrência para investigar o caso de racismo e homofobia


Lembro do dizer que o fato de você ser gay já é o suficiente para incomodar e foi exatamente isso que aconteceu com o professor de Português Júnior Santos, de 24 anos, e seu namorado, o servidor federal Maycon Aguiar, de 23. Eles se mudaram em dezembro para um condomínio em Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro, o que não esperavam é que a vizinhança seria tão homofóbica.

Na última sexta-feira, 20, uma carta de duas páginas com dizeres racistas e homofóbicos foi colocada na janela dos rapazes. Júnior contou o EXTRA sobre o episódio: "Estava fora da cidade, visitando minha mãe. Daí o Maycon me ligou contando o que tinha acontecido, tirou foto da carta e me enviou. Ficamos muito abalados, choramos muito. Estamos em 2017, pago minhas contas e é inadmissível passar por isso dentro da minha casa" afirma o professor.

A carta cita trechos bíblicos e afirma que a homossexualidade é uma conduta "errônea" e "aberrativa". As ofensas continuam: “Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos que moram aqui, por favor, se retirem”, diz a publicação.

O casal não faz ideia de quem teria feito a carta, ao procurar a delegacia foram informados que não é possível abrir um boletim de ocorrência, já que a carta não foi assinada e não cita nome de ninguém. 
"Já buscamos acompanhamento jurídico e vamos até o fim. Racismo é crime e, por mais que homofobia não seja configurado juridicamente como crime, quero identificar o autor e incriminá-lo por injúria. Não posso temer pela minha integridade. Respeito todas as religiões e sempre espero que me respeitem também" alega Júnior.

O casal solicitou as imagens das câmeras ao condomínio, mas a reposta foi que esse material só seria entregue a polícia caso ela solicitasse. 

Veja a carta na íntegra:





Casal gay recebe carta homofóbica exigindo que saiam do condomínio, leia na íntegra Casal gay recebe carta homofóbica exigindo que saiam do condomínio, leia na íntegra Reviewed by Blog Para Mocinhos on 09:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.