Header Ads

Will Smith fala sobre gênero fluído do filho Jaden Smith: "Você nunca pode ser feliz sendo o que você não é"



Will Smith mais um vez falou abertamente sobre sua relação e opinião sobre o filho Jaden Smith, 18 anos. Adepto do estilo de gênero fluído, Jaden já foi tachado inclusive como gay. Já o pai do jovem afirma que nunca viu uma distinção quando se trata de normas de gênero.

Perguntando sobre qual conselho daria aos pais cujo filhos "preferem sair de casa usando saias", o ator indicado ao Oscar respondeu: 
"Em primeiro lugar, eu não dou conselhos parentais por si só, porque essa é uma tarefa tão única. A maior tarefa humana é tornar um ser humano no mundo ", adverte. "O que eu faço com meus filhos, que eu sinto que o maior presente que posso dar a meus filhos é a liberdade de ser quem eles são." completou. [arrasou na resposta].

Ele continua, " Jada  [sua esposa] e eu estamos muito focados sobre encontrar o que eles são, e encorajando-os a ser o que são, porque você nunca pode ser feliz sendo o que você não é. Sinto-me como muitas vezes, quando eu estava crescendo, eu via pais forçar uma criança a ser o que eles queriam que ela fosse. Como um pai, se é um carvalho, eu quero que ele cresça como um carvalho. Eu não vou tentar forçá-lo a ser uma macieira. "

Sobre o gênero fluído

O gênero fluído é uma mais mais sutis expressões do gênero, explicando de forma direta e simplista: O gênero fluido se dá pela identificação com os gêneros binários [masculino e feminino] de maneira intermitente, ou seja, a pessoa flutua entre esses dois gêneros ou assume um desses gêneros por determinado tempo. O tempo, intensidade e maneira que essas relações se dão continuam sendo pessoais, inclusive a expressão.