"Temporada de Caça": assista o documentário sobre massacre de gays em SP nos anos 80

Imagem Ilustrativa / Foto: Juca Martins


No final da década de 80, São Paulo e outras capitais do Brasil eram assoladas por uma onda de assassinatos homofóbicos. O documentário gravado com com uma rudimentar câmera VHS e cuidadosamente editado, reúne a opinião brutal de pessoas que concordam e acham necessário a morte dos gays.

Tendo por ponto de partida o assassinato, em 1987, do diretor de teatro Luís Antônio Martinez Correa (irmão do encenador José Celso Martinez Correa, que mobilizou a classe artística na ocasião), "Temporada de Caça" revela a natureza cruel, preconceituosa e intolerante do povo brasileiro da época, somados a truculência dos militares acusados de executar homossexuais e da justiça que fazia vista grossa aos crimes.

O premiadíssimo vídeo-documentário alerta não só para o discurso preconceituoso do passado, mas para a onda emergente de ódio nos dias atuais que pode fazer reviver esse triste momento. Estaria o povo brasileiro menos homofóbico ou ódio ainda existe de maneira forte porém mascarado pelas normas da civilidade?! Esse é o questionamento que o vídeo de 25 minutos deixa no ar, quando assistido cerca de trinta anos após seu lançamento.

"Temporada de Caça": assista o documentário sobre massacre de gays em SP nos anos 80 "Temporada de Caça": assista o documentário sobre massacre de gays em SP nos anos 80 Reviewed by Blog Para Mocinhos on 13:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.