Header Ads

Record censura paquitas drag's e beijo gay em especial da Xuxa



A Rede Record não exibiu o beijo entre dois homens e as paquitas drags no especial da Xuxa que foi ao ar no último dia 20. O programa mostrou o show Xuchá, realizado em São Paulo, no início de dezembro. O show para "grandinhos" reviveu momentos e grandes sucessos da rainha do baixinhos, inclusive a nave e hits das décadas de 80 e 90.

No show Xuxa falou bastante de diversidade e igualdade entre os gêneros. Em um momento um grupo de paquitas drag's apresenta "Quem quer pão", outra cena linda e que infelizmente a Record não exibiu em seu especial, foi o momento em que dois paquitos protagonizaram um beijo no palco, ao som de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos [cata no minuto 5:25]


Em seu perfil no Facebook, a drag queen Letícia Venturine, uma das paquitas que participou do show, comentou o episódio e lamentou o corte da Record, acusando a emissora de ser preconceituosa:

“Tivemos uma linda e profissional participação. Infelizmente o programa foi editado por se tratar de uma preconceituosa, ridícula.... Nós e a própria Xuxa lamentamos por isso, pois essa atitude só mostra o que todo o país está vendo na mídia ultimamente, se trata de pessoas que apenas falam sobre o bem mas não vivenciam. Em um mundo avançado onde diariamente vencemos o preconceito tirar um número artístico de pessoas do bem que foram extremamente profissionais só faz com que a "sagrada" emissora perca ainda mais o respeito que tanto prega...Parabéns rainha Xuxa por nos possibilitar um momento tão gratificante em seu show... O meu espaço ninguém tira”, desabafou Letícia.

A emissora não se pronunciou sobre o episódio de extremo close errado, mas para a nossa alegria existe a internet onde é possível ver o show completo.