‘Nascemos machos e fêmeas’ afirma Alexandre Garcia



Em áudio vazado nas redes sociais, o jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia, criticou o que ele chama de "ideologia de gênero" e falou também sobre a transexualidade.

“Todos nascem com sexo biológico. Como no reino animal, na classe dos vertebrados, mamíferos, na ordem dos primatas, na família dos hominídeos e aqueles do gênero humano (é isso o que diz a Biologia), nascemos machos e fêmeas. É um fato biológico. Não é a ideologia que marca o nosso sexo”, disse.

“Os gêneros masculino e feminino só existem na gramática. O sapato é do gênero masculino, a cadeira é do gênero feminino. Na biologia, não. Na biologia temos sexo: machos e fêmeas,” completou.

Segundo Garcia sua opinião é baseada em uma nota oficial publicada pela Associação Americana de Pediatria e do Chefe da psiquiatria do Hospital da Universidade John Hopkins. Porém o órgão citado não se trata da associação oficial de pediatras dos Estados Unidos e sim de uma entidade religiosa conservadora. Além disso Paul McHugh, que ele diz comandar o hospital da Universidade John Hopkins, na verdade, não ocupa mais o cargo e jamais foi uma autoridade no assunto, como Garcia faz parecer.

Ainda sobre o "close errado" do jornalista, ele criticou o uso de hormônios em crianças transgêneros, afirmando que o processo pode ser prejudicial aos jovens.

“Hormônios como testosterona dado para a menina e estrogênio dado para o menino, aumentam a pressão cardíaca, causam coágulos na circulação, podem causar AVC, câncer e o índice de suicídio é 20 vezes maior com o uso de hormônios do sexo oposto”, destacou. 
‘Nascemos machos e fêmeas’ afirma Alexandre Garcia ‘Nascemos machos e fêmeas’ afirma Alexandre Garcia Reviewed by Blog Para Mocinhos on 09:28 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.