George Michael: morre aos 53 anos o cantor e ícone gay, relembre seus sucessos

George Michael faleceu na noite do domingo, 25, motivado por uma insuficiência cardíaca


A semana começou mais triste para o mundo da música e para a causa LGBT, morreu na noite desse domingo, 25, o cantor George Michael. Aos 53 anos, ele estava trabalhando em um documentário e álbum biográfico com o nome "Freedom", que deveriam ser lançados em 2017.

Segundo a publicação "The Hollywood Reporter", o empresário do cantor, Michael Lippman, afirmou que a causa da morte foi insuficiência cardíaca. "É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz em casa durante o Natal. A família pede respeito e privacidade neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais declarações", diz nota publicada pelo representante do cantor no site de notícias BBC.

Nascido em Londres, Georgios Kyriacos Panayiotou  vendeu ao longo de uma carreira de quase quatro décadas mais de 100 milhões de discos. George começou sua carreira na banda "Wham!" onde ficou até 1986. 

Defensor da causa e símbolo gay nas décadas de 80 e 90, a morte de George Michael foi lamentada por grandes nomes da música: “Estou em profundo choque. Perdi um amigo amado, a alma mais gentil, mais generosa e um artista brilhante. Meu coração vai para sua família e todos os seus fãs”, escreveu Elton Jhon.

Polêmicas e sucessos:

George Michael era assumidamente gay, mas o episódio que o arrancou do armário foi uma grande polêmica. Em 1998 ele foi preso por atos libidinosos após ter sido atraído por um policial disfarçado para um banheiro público em Los Angeles. Após seduzi-lo o policial deu voz de prisão.

No final do mesmo ano, o cantor lançou o clipe de "Outside", no vídeo, pessoas são flagradas se enrocando em espaços públicos e se beijando com policiais. O deboche lhe rendeu um processo por difamação.



Ouça agora alguns dos grandes sucessos da carreira de George Michael




George Michael: morre aos 53 anos o cantor e ícone gay, relembre seus sucessos George Michael: morre aos 53 anos o cantor e ícone gay, relembre seus sucessos Reviewed by Blog Para Mocinhos on 12:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.