Header Ads

Artista cria presépio com dois Josés e causa revolta em cristãos

O presépio com dois Josés é obra do artista californiano Mark Thaler,


Uma lindinha decoração de natal, mostrando o menino Jesus e dois Josés, causou uma confusão com um grupo de cristãos. Criação do artista californiano Mark Thaler, a obra retrata uma espécie de presépio com Jesus, sendo filho de um casal gay. A peça chamou a atenção do grupo "Christian Concern", conhecido por apoiar causas homofóbicas no Reino Unido.

Após descobrirem que a peça estava a venda o site Zazzle, o grupo começou uma série de ataques ao artista. "Estas decorações são uma tentativa desesperada e ridícula de fingir que os relacionamentos homossexuais são puros e sagrados" afirmou Andrea Williams, diretora do "Christian Concern".

"Eles blasfemamente retratam o Senhor Jesus sendo adotado por um casal homossexual. Em que profundidade o lobby LGBT vai se inclinar para tentar normalizar seu comportamento? " Williams acrescentou: "O plano de Deus é para as crianças crescerem com um pai masculino e uma mãe feminina. O Senhor Jesus foi criado desta maneira, e isto é o que é melhor para as crianças. O lobby LGBT não está interessado no bem-estar das crianças, mas apenas em perseguir sua própria agenda egoísta." finalizou Andrea.

Já o artista, Mark Thaler, acredita que a peça é apenas mais uma imagem:
"Nem todos os pontos de vista são os mesmos. As pessoas precisam coexistir e não julgar umas às outras. É apenas uma imagem. Eles precisam se concentrar em si mesmos e não se preocupar com o que todo mundo está fazendo." afirmou o artista.

Após toda a confusão, Thaler removeu a peça do site, entretanto ele incluiu uma nova, onde mostra Jesus na manjedoura sendo observado por duas Marias [risos].