Conheça a doença pós-orgasmo que só afeta homens

A doença pós-orgásmica (POIS) afeta apenas homens, sua causa ainda é um mistério


Imaginar que o orgasmo pode ser algo indesejado é algo fora da realidade de muita pessoas, mas para os portadores da doença pós-orgásmica (POIS, na sigla em inglês), atingir o ponto máximo do prazer e ejacular quase sempre é uma experiência dolorosa e incomoda. O assunto foi tema de uma matéria publicada pelo site da BBC.

Cansaço, febre e até diarreia são apenas alguns dos sintomas dessa doença, que ocorre como consequência do orgasmo, identificada em 2002 pelo cientista holandês Marcel Waldinger, neuropsiquiatra da Universidade de Utrecht, na Holanda.

Até o momento Waldinger encontrou 200 homens com a "POIS", mas para o cientista a doença pode ser mais popular do que se imagina, já que muitos portadores não falam sobre o assunto, seja por vergonha ou pela confusão que os sintomas causam.

Entre as causas estão desde uma possível alergia ao próprio sêmen a um distúrbio neurobiológico. Uma reação autoimune ao plasma seminal poderia ser tratada com injeções regulares de sêmen diluído, essa tratamento ainda em fase experimental, foi administrado apenas em dois pacientes.

Os diversos e confusos sintomas, dificultam a criação de um remédio ou tratamento eficiente para a doença. No momento o importante é divulgar a doença e entender que mais pessoas falando sobre e trocando experiências a respeito da POIS, é mais fácil encontrar a cura.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.