Conheça alguns dos LGBT's candidatos a vereador de Fortaleza



Hora de votar chegando e só queria te lembrar de uma coisa: você precisa eleger candidatos que apoiam a causa LGBT. Tem gente que vai achar extremismo, mas miga, observa o conservadorismo crescendo no cenário político e vai pensando no óbvio: conservadores e extremistas religiosos não vão pensar duas vezes antes de cercear teus direitos, logo, ter vez e voz em todos as esferas políticas é mais que consciência política, é sobrevivência, inclusive para nós, gays, bi, trans e lésbicas.
Pensando nisso listamos aqui alguns LGBT's candidatos a vereador de Fortaleza, que levantam a bandeira e podem representar a causa na câmara.

Ari Areia - 50050 (PSOL): jornalista, ator e militante da causa LGBT, essa é a primeira candidatura de Ari. O ator foi destaque após a polêmica envolvendo seu espetáculo "Histórias Compartilhadas" que levou aos palcos os dramas dos transexuais masculinos, entre eles o preconceito e o papel da religião conservadora nesse processo. Cultura e causas LGBT's são o mote de suas principais propostas.

Ailton Lopes - 50500 (PSOL): nome de destaque na política cearense, Ailton é um forte militante político a favor da causa queer. Em 2014 ele se candidatou a vereador e foi manchete em sites e jornais após exibir um beijo gay durante a propaganda eleitoral.

Lena Oxa 19200 (PTN) - promoter, radialista, apresentadora e repórter, Lena Oxa é a única trans da nossa lista de vereadores. Uma figura lendária na noite cearense, Lena tem um nome de peso na cena queer de Fortaleza e pela primeira vez se aventura na política.

Paulo Diógenes 55123 (PSD) - humorista, Paulo Diógenes tenta seu segundo mandato como vereador de Fortaleza. Cultura, movimento LGBT e políticas de enfrentamento as drogas, são as principais pautas do candidato. Em seu primeiro pleito criou o "Fórum do mercado de entretenimento GLS em Fortaleza" que pelo visto anda meio parado, além do "Festival do Orgulho LGBT do Estado do Ceará" que chegou em sua segunda edição em 2016.
Thiago Costa 54765 (PPL) - gay assumido e envolvido com as militâncias LGBT de Fortaleza, Thiago  Costa tem um histórico com a política da capital cearense.

VAI ANOTANDO

O GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) criou um termo de compromisso em promoção a cidadania LGBT e divulgou em sua página no Facebook os candidatos a vereador e prefeito de Fortaleza, que assinaram o termo se comprometendo a promover políticas voltadas as lésbicas, gays, bissexuais e trans.

Vale dar uma conferida na lista e pesquisar um pouco sobre o histórico de cada um, aposto como isso pode ajudar muito.

Candidatos/as a Prefeito/a que assinaram o Termo de Compromisso pela Cidadania plena de LGBT:

João Alfredo – PSOL
Luizianne Lins – PT

Candidatos/as a Vereador/a que assinaram o Termo de Compromisso pela Cidadania plena de LGBT:
Geraldo da Silva Filho – partido: PRP (aliado)
Paulo Diógenes – PSD (Gay)
Ailton Lopes – PSOL (Gay)
José Iraguassu Filho- PDT (aliado)
Guilherme Sampaio – PT (aliado)
Jairo Oliveira – PT (aliado)
Charles Cordeiro – PT (aliado)
Francisco Nogueira – PT (aliado)
Acrisio Sena – PT (aliado)
Deodato Ramalho – PT (aliado)

* O blog está de portas abertas a incluir qualquer candidato LGBT que tenha sido deixado de lado na lista. Favor entrar em contato conosco.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.