Aos 40 anos, um dos maiores skatistas do mundo se assume gay

Brian Anderson revelou ser gay durante entrevista para o site Vice Sports


Ainda vivemos numa sociedade onde assumir ser gay é algo que estampa revistas, sites e jornais, agora imagina quando você é um dos maiores skatistas do mundo e com quase 40 anos resolve finalmente fazer seu outing publicamente, isso foi o que rolou com Brian Anderson.

“Meu nome é Brian Anderson, sou um skatista profissional, e nós estamos aqui para falar sobre o fato de que eu sou gay”, essa é fala inicial do esportista no mini-documentário da Vice Sports. A revelação foi feita durante uma entrevista no final de setembro.



Premiado em 1999 como skatista do ano pela revista “Thrasher”, Anderson revelou que sentia atração por homens desde criança, inclusive pelo personagem Brutus, do desenho "Poppeye" [eu tô passada]. Apesar de viver no mundo dos skatistas, que são fonte de fetiche para alguns gays, o esportistas revelou nunca ter sentido tesão por colegas de skate.

A homofobia no meio do skatistas foi o principal motivo da demora em assumir a homossexualidade, mesmo tendo vivido casso amorosos com outros homens.“Ouvir o termo ‘bicha’ o tempo todo fez com que eu pensasse desde muito novo que era muito perigoso falar sobre isso”, diz. “Se eu tivesse dito isso [que é gay] há 15 anos, a reação seria muito diferente.”
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.