Um contra milhares: Garoto tentou impedir uma marcha homofóbica no México

"Tenho um tio que é gay e não quero que eles o odeiem", disse o menino


Via: HuffPost Brasil

Um menino de apenas 12 anos foi protagonista de uma foto que está sendo tratada como símbolo de resistência à homofobia.

A imagem foi registrada pelo jornalista Manuel Rodrígues, durante a manifestação da "Frente Nacional pela Família", que aconteceu no México no último dia 10.

A manifestação homofóbica foi realizada na cidade de Celaya, no estado de Guanajuato, e reuniu cerca de 11 mil pessoas. A multidão foi surpreendida por um garoto que se colocou à frente da marcha, e tentou impedi-la de seguir o percurso.

"Tenho um tio que é gay e não quero que eles o odeiem", disse o menino, que não teve sua identidade revelada, ao jornalista. "Me deu náuseas ao ver tanta homofobia reunida, mas foquei na imagem de um menino tentando 'deter' os manifestantes", escreveu Manuel Rodriguez em seu perfil no Facebook, onde publicou a foto.

Desde que a imagem foi publicada, a história e a coragem do menino virou assunto em todo o mundo.

Me dio náuseas ver tanta homofobia reunida, pero me quedo con la imagen de un niño intentando "detener" a los "manifestantes".
Publicado por Manuel Rodríguez em Sábado, 10 de setembro de 2016
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.