Segundo estudo científico, dois homens poderão ter filhos biológicos no futuro

O estudo, ainda em fase inicial está sendo desenvolvido por cientistas da Universidade de Bath, na Inglaterra


Aquele pretexto de evangélico em dizer que "dois iguais não geram filhos" já nem é mais tão verdade assim, e no futuro com a ajuda da ciência, dois homens, ou duas mulheres poderão sim gerar um filho biológico. 

Cientistas da Universidade de Bath, na Inglaterra, conseguiram gerar trinta filhotes juntando esperma e células de pele de ratos diferentes, sem a necessidade de um óvulo. “Nosso estudo desafia o dogma, sustentado desde os primeiros embriologistas, de que somente um óvulo fecundado por um espermatozoide pode resultar no nascimento de um mamífero”, comenta Tony Perry, cientista da faculdade.

Os estudos fazem despertar a esperança de que futuramente dois homens – e até duas mulheres – poderão gerar uma criança com seus próprios DNAs. Porém as pesquisas ainda são embrionárias, dando seus primeiros passos e não estão prontas para serem testadas em pessoas. “Ainda não sei dizer se seremos capazes de fazer isso com humanos, mas acredito que se algum dia for possível, vão olhar para trás e dizer que foram nos nossos estudos que tudo começou”, diz Dr. Perry.

Enquanto isso já vamos aqui torcendo pra isso dar certo, ao mesmo tempo em que penso no nome do meu primeiro filho ~ me julguem.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.