Pesquisa sugere que casais gays em relacionamento aberto são mais felizes

Segundo a pesquisa, casais "alternativos" podem ser mais felizes do que os monogâmicos / Foto: Google Imagens


Segundo o pesquisador Christopher Stults, casais gays poligâmicos, ou seja, aqueles que possuem uma relação aberta, podem ser mais felizes que homossexuais em relações monogâmicas. A afirmação foi feita durante entrevista ao jornal The Guardian.

Stults entrevistou cerca de 10 casais gays que possuem uma relação aberta para saber como eles se sentem e como estão na vida e no relacionamento. “A minha impressão até agora é que eles não parecem menos satisfeitos, e pode até ser que a comunicação entre eles seja melhor do que entre os casais monogâmicos, porque eles tiveram que negociar detalhes específicos da relação”, disse o pesquisador.

Englobando gays entre 19 e 43 anos, a pesquisa pretendia também analisar a presença do HIV nesses casais, porém foi constatado apenas uma doença e não era AIDS. O The Guardiam entrevistou um desses casais, que disse que "não mudaria" a relação: “Temos que cumprir o nosso desejo de ter relações sexuais com outras pessoas. Nós evitamos a traição e o ressentimento que vem em relações monogâmicas, quando você não pode prosseguir seus impulsos sexuais”.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.