Google cria vídeo 360° das principais Paradas LGBT do mundo, assista

O projeto #prideforeveryone reúne imagens da Parada LGBT de grandes capitais mundiais. A campanha visa uma experiência de imersão no evento.


O Google lançou ontem um vídeo lindo de se ver, o projeto chamado #prideforeveryone (#orgulhoparatodos), disponibiliza um vídeo em 360° das principais paradas do orgulho LGBT do mundo.  Entre as imagens registradas temos  Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia, Índia, China, Japão, Austrália, Reino Unido, Irlanda e Itália ~ é muito viado, amo inclusive!

Segundo a empresa o projeto tem como meta "trazer o senso de empolgação e de união [das Paradas] a pessoas que normalmente não poderiam estar presentes". De acordo com uma pesquisa citada pela própria Google, cerca de 52% dos americanos assumidamente gays nunca foram a uma parada LGBT, em outros países os índices são bem maiores, seja pela proibição do evento ou por medo.

Assistimos o vídeo aqui na redação e rolou até uma lágrima de emoção. Só de imaginar que ao redor do mundo existem milhares de pessoas envolvidas na mesma causa, lutando por igualdade e respeito, dá até orgulho de ser gay.



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.