Billboard cria lista com 50 músicas para comemorar o mês do orgulho gay

Entre as 50 músicas para curtir o mês do orgulho gay, nomes como Madonna, Lady Gaga e Gloria Gaynor ocupam o TOP10


Olá pequenos homossexuais!

Para quem não sabe, junho é celebrado como o mês do orgulho gay em todo o mundo, não por um acaso em diversas partes do planeta, ocorrem as Paradas do Orgulho LGBT nesse período ~ inclusive aqui no Brasil.

Para a nossa alegria e felicidade a Billboard listou 50 músicas para comemorar o mês do orgulho gay, cantigas essas que a publicação chamou de "hinos gays". Não se sabe ainda o que torna uma música um verdeiro hino queer, mas o fato é que a lista está deliciosa e bem diversificada, desde o pop, rock, R&B, country e mais uma diversidade de hits pra se rasgar no meio da calçada.

A lista completa ~ que pessoalmente adorei mas achei meio controversa quanto a qualificação ~ vocês conferem clicando aqui. Já esse blogayro fez o favor de listar abaixo as  músicas que eu amo de paixão. Pega o salto, chama amigas e vamos ser viado pra sempre!


50. "We R Who We R," Kesha, 2010

No último lugar veio a rainha suja da porra toda, Ke$ha e o hit que diz que a gente precisa ser exatamente quem somos. Como não amar?


49. "Heavy Cross," Gossip, 2009

Logo em seguida Beth Ditto e as galera do "Gossip". Fazia séculos que não ouvia essa delícia, além da pegada rock "Heavy Cross" tem uma batida tão gostosa que inclusive estou aqui me requebrando nesse exato momento.


47. "It’s Raining Men," The Weather Girls, 1982

Aquele hit que é eterno, esse por exemplo eu não era nem nascido na época, mas please, quem nunca ouviu "It’s Raining Men"? Indiscutivelmente um hino gay, que merece inclusive um remix boca.de.se.fuder pra fazer essa nova geração de little gays aprender o que é um hino.


45. "Dancing On My Own" Robyn, 2010

Pera aê que tá correndo uma lágrima aqui! A deliciosa da Robyn tá na lista! 
Lembro eu, muito gayzinha rodando ao som disso, além do que a música é de uma letra de aceitação e amor próprio que poota.que.pariun, ainda tô chorando. Cadê uma drag pra dublar isso?!


41. "Dancing Queen" ABBA, 1976

Mais uma daquelas que passa 50 gerações de viado e ela não deixa de ser um hino. Afasta o sofá, chama a tiazinha mais louca da família, que com certeza essa vai render uma dança maravilhosa.


40. "People Like Us," Kelly Clarkson, 2012

Essa é mais novinha, de 2012, mas como sempre Kelly Clarkson soube fazer o babado. Uma música de letra fortíssima, como ela é acostumada a fazer e que cai como luva na cabeça de um moço em processo de aceitação. Aumenta o volume, deixa o medo de lado e vem ser viado! ~ essa também entra na lista de músicas que ouço e danço e choro ao mesmo tempo.


39. "I Want to Break Free," Queen, 1984

Como fazer uma lista de hinos gays e não inserir "Queen" e o grande Freddie Mercury?! Hino da causa, letra sobre libertação e interpretada por um cara que virou um ícone da música e da causa. Acertaram em cheio.


38. "Firework" Katy Perry, 2010

Tinha que ter a Katya!
Um hino da nova geração de bilús, "Firework" é o tipo de música que merece sim ser eternizada. Um vídeo lindo, uma letra super positiva e algo que com certeza faz a gente encher o peito e gritar: "'Cause, baby, you're a firework"


34. "All The Lovers" Kylie Minogue, 2010

Pulando para 34° posição temos a rainha, a eterna e que não envelhece, Kylie Minogue. Um dos vídeos mais lindos e mais atrevidos que já assisti na vida, "All The Lovers" fala de amor, de todas as suas formas, sem moldes ou amarras. ME SEGURA BERENICE!


31. "Wild" Troye Sivan, 2015

Olha quem apareceu, o novato Troye Sivan. Destaque em 2015 com o seu projeto "Blue Neighborhood", o moço soube falar de amor e aceitação e merece estar na listinha.


28. "Grace Kelly" Mika, 2007

Ele tem uma voz maravilhosa e umas músicas que transbordam homossexualidade. Mika tem lugar reservado no meu coração. É só apertar o play, pegar o desodorante e dublar na frente do espelho ~ tal hora você tá bem soltinha e morta de mulher cantando isso.


25. "Fuck You" Lily Allen, 2009

Lily Allen rainha do deboche. A música foi originalmente escrita para o ex-presidente americano George W. Bush, mas virou hino durante uma campanha das gays contra o Prop 8, uma emenda constitucional americana contra o casamento igualitário.


22. "Brave," Sara Bareilles, 2013

Aquela música que você escuta quando tá quase desistindo ~ "Brave" é uma dessas. Cheia de positividade e boas energias a música faz por merecer estar na listinha. Quem disse que ser gay é fácil?


20. "Y.M.C.A.," Village People, 1978

Faz as contas de quando essa música foi lançada até a data de hoje ~ agora me diz se não é um hino? Um clássico da era disco, e um hit que cabe na boca de muita gente. Meio divertido, bem caricato e claro, maravilhosamente gay.


18. "Raise Your Glass" P!nk, 2010

Tinha que tem P!nk nessa lista maravilhosa, e a gata veio com "Raise Your Glass", hit que ocupou o primeiro lugar da Billboard em 2010. 


14. "Over The Rainbow" Judy Garland, 1939

Estamos chegando no top 10 e olha quem aparece, um clássico de encher os olhos e ouvidos. Lançado em meados da segunda-guerra mundial o termo "amigo da Doroty" era uma gíria do mundo gay.


10. "Vogue," Madonna, 1990

Rainha é rainha né miga? Madonna chegou ocupando o 10° lugar com um hino chamado "Vogue". Brincando com padrões e gênero, o hit top da Billboard foi uma evolução e revolução da música pop, e convenhamos: todo gay é mais gay depois de "Vogue".


7. "Let’s Have a Kiki," The Scissor Sisters, 2012

A banda mais gay do mundo ~ amo falar deles assim. "Let's Have a Kiki" ´é o hit que sempre toca na festa das amigas indie, daí abre aquela rodinha e todo mundo faz um flashmob com a coreografia devidamente na ponta dos pés.


5. "Beautiful" Christina Aguilera, 2002

Me segura que vou chorar! Me lembro ainda adolescente, meio emo, meio gótico ouvindo isso e me acabando de chorar. Incrível como esse hit da Aguilera é forte, motivador e ao mesmo tempo triste. Enfim, sou bonitan e não importa o que eles digam.


4. "True Colors" Cyndi Lauper, 1986

Cyndi Lauper é uma militante da causa LGBT e tudo isso inspirada por sua irmã lésbica. A música é um hino que ultrapassa gerações e que também ocupou o topo da Billboard. Hoje Cyndi é co-fundadora da "True Colors Fund" uma instituição que luta para acabar com a falta de moradia para jovens gays.


3. "I Will Survive" Gloria Gaynor, 1978

Quando falam em hino gay, logo essa música vem em mente, afinal, nos sobrevivemos todos os dias. Ser gay é bem isso. Fofocas dão conta que Gloria Gaynor apresentou esse hit em uma boate em 2015, o fuá foi porque ela pediu para tirarem todos os gogo boys do palco; as crenças da cantora não admitiam aquilo.


2. "Born This Way" Lady Gaga, 2011

Isso mesmo queridos, Lady Gaga derrubou muita gente nessa lista, inclusive Madonna. "Born This Way" foi intitulado pela própria como um hino gay, pessoalmente adoro a música mas não acho essas "coisas toda", inclusive merece estar na lista, mas não nessa posição.


1. "I’m Coming Out," Diana Ross, 1980

O primeiro lugar ficou com o hit de Diana Ross, a música foi feita depois de Diana ver três drags representarem suas músicas numa boate, ela pensou: preciso fazer uma música praz.gays e assim nasceu "I’m Coming Out".




Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.