Ativistas invadem contas do Estado Islâmico no Twitter e publicam conteúdo pró-gay

Conta invadida pelo Anonymous, na publicação onde "assume" ser gay


Enquanto na outra rede social ~ entenda por Facebook ~ somos obrigados a aturar textão, tias da igreja, evangélicos falando merda, bolsominions e outra calamidades, na rede social Twitter o babado é bem diferente.  Ativistas do Anonymous estão invadindo contas de simpatizantes do Estado Islâmico no microblog e publicando textos e imagens pró-LGBT ou em memória das vítimas do atentado em Orlando, em outros casos publicam links para sites com pornografia homo.

O coletivo Anonymous já declarou estar em "guerra virtual" contra o Estado Islâmico desde os ataques em Paris em 2015.  A ação nomeada de "Operação Daesh" tem como principal intenção interferir na comunicação e no recrutamento de novos membros para o Estado Islâmico.

Depois do ataque em Orlando, as invasões que antes eram feitas apenas para desativar as contas, agora adotaram uma nova estrategia, eles estão substituindo os tweets de crítica ao movimento LGBT por mensagens de apoio a causa ou tweets como "para as famílias e vítimas em Orlando: nós não esqueceremos", as vezes publicam mensagens na conta "assumindo" ser homossexual.

Aqui na redação já estamos bolando uma listinha com perfis no twitter de certos políticos e religiosos brasileiros que bem que poderiam ter a conta invadida pelo Anonymous. Inclusive, já podem sugerir alguns aí nos comentários.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.