Organização da Parada Gay de São Paulo reconhece Facebook por respeito à diversidade



Na próxima sexta-feira (27), o Facebook receberá um prêmio da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) em reconhecimento ao apoio e presença marcante da empresa na comunidade LGBT. O Facebook será premiado na categoria Internet pela Campanha pelo Casamento Igualitário, a qual disponibilizou aos usuários a aplicação do filtro de arco-íris sobre a foto do perfil.

A campanha teve como finalidade demonstrar o apoio à decisão da Suprema Corte dos EUA em aprovar o casamento gay no país. Mais de 26 milhões de pessoas utilizaram o filtro em seu perfil e a campanha gerou mais de 500 milhões de interações e reflexões sobre o tema na rede social. 

O Facebook acredita no impacto que cada indivíduo pode causar, e por isso a diversidade é um dos principais valores da empresa. No ano passado, o Facebook Brasil assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT, se comprometendo com os princípios para a promoção dos direitos LGBT entre seus funcionários e colaboradores.

Iniciativas como a ferramenta de gênero personalizado, lançada no Brasil em março do ano passado, ou o filtro de arco-íris em comemoração à legalização do casamento gay, também reforçam o compromisso da empresa em criar um ambiente onde as pessoas possam ser autênticas e se expressar de forma livre e segura. 

A 16ª Edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade será realizada no dia 27/05/2016 na Academia Paulista de Letras, em São Paulo.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.