Noite gay dos anos 70 e 80 é destaque em documentário "São Paulo em Hi-Fi"

"São Paulo em Hi-Fi" destaca o glamour da cena gay paulistanas dos anos 60 e 90 /  Foto:  Acervo pessoal de Elisa Mascaro/ Divulgação


Cenas, relatos e depoimentos de grandes nomes da cena gay paulistana dos anos 70 e 80 são destaque do documentário "São Paulo em Hi-Fi", a produção da Cigano Filmes estreia dia 19 de maio no Cinesesc na capital paulista. 

O filme é um documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.

 Acervo pessoal de Elisa Mascaro/ Divulgação


O filme gravado em 2013, teve algumas sessões especiais e circulou por festivais, agora com estreia marcada em São Paulo, o documentário deve ser exibido em outras capitais brasileiras, inclusive Fortaleza. 

Ficou curioso? Dá uma conferida no trailler ~ que eu acabei de ver e simplesmente amei.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.