Gays que vivem com namorados têm menos problemas psicológicos, aponta estudo



Via: UNIVERSO AA

Você mora com seu namorado ou marido? Então você tem bem menos chances de desenvolver depressão e distúrbios alimentares. É o que diz um novo estudo feito pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

A pesquisa revela que homens gays e bissexuais que vivam sob o mesmo teto que seus maridos ou namorados tem 50% menos chances de desenvolver depressão, três quartos menos chances de ter anorexia e dois quintos de tentativas de automutilação, em comparação com alguém que viva sozinho.

Os pesquisadores usaram mais de 6 mil respostas da Pesquisa Stonewall de Saúde de homens Gays e Bissexuais e mapearam a saúde mental da comunidade. Alguns dados surpreendem, como o que diz que os mais jovens tendem mais ao suicídio do que os mais velhos (6% dos homens abaixo dos 26 anos em comparação a 1% dos maiores de 45). Gays e bissexuais negros tendem a tentar tirar suas vidas cinco vezes mais que homens brancos, e têm o dobro de chances de sofrerem depressão. Os asiáticos costumam desenvolver quadros depressivos com mais facilidade que os brancos, mas poucos tentam se suicidar – 50% menos que os brancos.

Homens gays e bissexuais que vivam sob o mesmo teto que seus maridos ou namorados tem 50% menos chances de desenvolver depressão


O Dr. Ford Hickson, professor da instituição por trás do estudo, diz que conforme os gays vão ficando mais velhos, aprendem a lidar com o preconceito de uma forma melhor que os mais jovens, o que explicaria os dados. Ele também diz que os gays são menos homogêneos do que realmente parece, e que a grande variação das estatísticas mostra que muitas das desigualdades de “saúde mental” refletem as desigualdades da sociedade em si, entre brancos, negros e asiáticos.

Voltando ao principal ponto, diz que os “efeitos de proteção” que surgem quando você mora com sua metade não são replicáveis se você divide seu lar com um colega. Sozinho, muito menos. Então será que não tá na hora de sair dessa solteirice e juntar as escovas de dente com alguém?
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.