Beyoncé não adere a boicote contra leis homofobicas e se apresenta na Carolina do Norte

Apesar da fase feminista e levantando a bandeira contra o racismo, Beyoncé parece não pensar da mesma forma sobre os direitos dos LGBT. A cantora se apresentou na Carolina do Norte, estado que está sofrendo um boicote da industria do entretenimento, após a aprovação de uma lei anti-LGBT



Nessa última terça-feira, 03, Beyoncé levou sua  turnê para a Carolina do Norte, optando por não participar de um boicote ao estado promovido pela indústria do entretenimento em oposição a uma recente lei anti-LGBT.

Nick Jonas, Demi Lovato, Pearl Jam, Ringo Starr e Bruce Springsteen optaram por não se apresentar no estado como um protesto contra a lei HB2 da Carolina do Norte, que anulou uma lei anti-discriminação local e introduziu uma proibição de pessoas transexuais usarem certos banheiros.

Beyoncé se apresentou no estádio Carter-Finley do Raleigh, mas, em um comunicado em seu site, ela defendeu "as muitas organizações que fazem um bom trabalho para que esta lei seja derrubada."

"Como a Formation World Tour faz sua parada no estado no meio de um momento tão controverso, pensamos que é importante para nós para chamar a atenção para aqueles que estão empenhados em ser bons levando a mensagem da igualdade neste núcleo de controvérsias" dizia o comunicado publicado em seu site.

Em particular, Beyoncé destacou o trabalho do grupo LGBT local "Equality NC", elogiando o seu trabalho de lobby e advocacia. Apesar de todo o discurso a cantora parece que não ter levado tão a risca a defesa dos direitos dos LGBTs como tem feito com o discurso feminista e anti-racismo. Alguns fãs criticaram a atitude da cantora em não aderir o boicote a Carolina do Norte. 


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.