Aplicativo ajuda a encontrar novo lar para LGBT's expulsos de casa

O aplicativo "Mona Migs" viabiliza o encontro entre pessoas expulsas de casa por conta da sexualidade, com quem possa ajudar oferecendo um lugar para morar 


Via: Hypeness

Um dos aspectos mais violentos e profundos da homofobia é o fato de normalmente ela começar em casa. Segundo pesquisa, mais de 60% das pessoas conhecem alguém que foi expulso de casa por ser LGBT. A mesma pesquisa relata, porém, um outro lado luminoso dessa moeda sombria: 55,5% das pessoas acolheriam uma pessoa LGBT em situação de urgência, destituída de uma residência. O aplicativo Mona Migs surge, portanto, para transformar essas duas realidades em ações afirmativas.

O funcionamento é simples, e se dá através do sistema de match. Você pode se cadastrar para ajudar, oferecendo seu nome, email, telefone e sua rede social, ou para ser ajudado, com nome e rede social. O aplicativo casa as informações e noticia a ambos, para que conversem através das redes, e decidam se o acolhimento se dará ou não.

A Mona Migs é uma startup em fase de testes, e todo o processo por enquanto se dá através de sua plataforma na web. Para ajudar ainda mais a comunidade LGBT a contornar revés tão duro quanto a não aceitação por parte da própria família, a equipe da Mona Migs está também atrás de investidores, para ampliar os serviços e implementar o aplicativo. A causa é nobre, e carrega a urgência dos que perdem tudo por simplesmente serem quem são.



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.