Vídeo faz você sentir na pele o preconceito de ser LGBT, assista

O vídeo "The Obstacle Course" leva o telespectador a sentir o preconceito e a dificuldade de ser gay



O vídeo publicado pela organização Inter-LGBT consegue fazer o telespectador sentir na pele como é ser rejeitado e sofrer preconceito por ser diferente. Com uma câmera posicionada em primeira pessoa, ele mostra o espectador as mais diversas situações onde o preconceito com o LGBT's está presenta, desde a infância até a vida adulta.

O vídeo intitulado "The Obstacle Course" ("A corrida de obstáculos", em tradução livre do inglês), começa com uma criança na escola, sendo vítima de bullying por ser "diferente", as agressões vão acompanhando o personagem por toda a vida, adolescência, vida adulta e inclusive dentro de casa, com a própria família.

O destaque fica para os olhares, os pequenos gestos de reprovação que as vezes podem ser tão dolorosos quando um soco no estômago, e tudo isso pode ser presenciado e sentido por quem está assistindo. O vídeo encerra com a chamada "Até que a sociedade progrida, nós continuaremos".


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.