Jovem gay dá lição de moral em colegas homofóbicos do Direito

O estudante de direito, cansado dos comentários ofensivos, foi na frente de toda a turma da faculdade e deu uma lição de moral


A melhor forma de enfrentar o preconceito é batendo de frente com ele e assumindo aquilo que você é, seja gay, negro ou o que for. Lucas Chaves, um estudante de Direito de uma faculdade de Barbacena (MG), pôs em prática esse conceito, depois de ser vítima de comentários homofóbicos feitos pelos "colegas" do curso de direito. O fuá, devidamente registrado em vídeo, viralizou nas redes sociais.

Lucas já era vítima de piadas e comentários preconceituosos por parte dos colegas de faculdade fazia algum tempo. Até que um colega comentou que fotos do jovem estariam circulando em um grupo do whatsapp da turma, ele pediu para ver as conversas e os comentários. 

“A primeira mostrava um menino falando comigo durante a aula, e eles estavam dizendo que por estar conversando comigo ele também seria gay” comentou Lucas em entrevista aos BuzzFeed.
“A outra foto foi retirada das minhas redes sociais. Nela, eu estava vestido de mulher numa festa à fantasia”, disse Lucas. “Eles pegaram um momento de diversão minha e usaram para fazer deboche”.

Cansado de reclamar na coordenação da faculdade, Lucas resolveu se impor, e ao final de uma aula pediu ao professor para dar um recado à turma. Agora sentae vem com a gente coletar esse recadinho que veio em forma de VRÁ!

“Eu já tô sabendo que você foi no meu Facebook pegar foto minha. Meu Facebook está aberto, se eu coloquei no meu Facebook é porque não tenho vergonha da foto. Eu estou vestido de homem, tô vestido de mulher, vestido do que eu quiser. O que eu faço pra lá desta porta não te interessa, não interessa a nenhum de vocês. Inclusive, o que eu faço aqui dentro não interessa também. Quem paga minha faculdade sou eu, meu pai, não interessa quem paga“.
Lucas continua: “E pra você, Franz, tirando foto minha conversando com o Rodrigo com a legenda assim: Ele gosta. Você acha que está me ofendendo me chamando de viado, me chamando de alguma coisa? Ofensa pra mim é ser comparado com algum de vocês. Uns homens velhos, casados, marmanjos, com filho, fazendo uma coisa dessas. Isso sim é ofensa. Ser viado, ser bicha, não é ofensa nenhuma“.

UM MINUTO DE "ARRAZOU VIADO" EM HOMENAGEM AO LUCAS!
OBRIGADO!



Isso mesmo! Não pode deixar hetero sair por cima. VEM TENTAR OPRIMIR GAY PRA VER. Parabéns Lucas ❤️ Insta dele : @lucasgorgeousxx ✨OBSERVAÇÃO: O menino que está usando a camisa de direto não está relacionado às pessoas que estão sendo apontadas no vídeo. As pessoas para quem Lucas estava falando, não aparecem no vídeo. ✨
Publicado por Henrie em Quarta, 6 de abril de 2016
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.