Fortaleza: Após episódio homofóbico em shopping, jovens organizam beijaço

Imagem Ilustrativa // O jovens foram surpreendidos por um segurança do Shopping Benfica, que pediu a eles para "maneira no beijos". O episódio gerou um ato que acontece hoje, às 18h em frente ao shopping.


Peguem suas agendas e anotem: hoje, 08 de abril, às 18hs em frente ao Shopping Benfica, aqui em Fortaleza, vai rolar beijaço. O ato político será contra o preconceito com os LGBT's, mais especificamente sobre um episódio que rolou no Shopping, na última segunda, 28 de março.
Calma que a gente conta o babado agora:

Segundo relatado pelo estudante Michel Vincent Sampaio, em seu perfil no Facebook, o jovem foi surpreendido por um segurança do local, pedindo para "maneirar nos beijos, pois tem criança na mesa ao lado" ~ claro que se fosse um casal hetero, não ia rolar esse pedido.

"de repente, um segurança tocou no meu ombro e eis o diálogo:
Segurança: - Vocês podem maneirar nos beijos, pois tem criança na mesa ao lado.
Eu (Meio sem entender e absorver aquela cena ridícula que nem eu estava acreditando): - Não!
Segurança: - Não?!
Eu: - Não!!
Segurança: - Bem, vocês já estão avisadxs!.
Em seguida saiu e eu fiquei injuriado, pois jamais imaginei que logo no Benfica fosse passar por esse tipo de constrangimento. Fiquei pensando porque eu teria que parar de beijar se um casal hétero pode fazer o mesmo e nenhum guarda vai lá para proibir. Então resolvi consultar meus amigos no grupo para saber como poderia agir, pois eu sabia que existe uma lei que nos rege, porém eu não estava "afiado" e resolvi consultar, pois caso o segurança voltasse, eu iria sim me defender."
O Shopping Benfica ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso ~ mas estamos aberto a publicar a versão dele. O fato é que o ato do tal segurança tipifica crime segundo a  Lei Municipal 8211/98 aqui de  Fortaleza.

Art. 1º – Os estabelecimentos comerciais, industriais, empresas prestadoras de serviços e similares, que discriminarem pessoas em virtude de sua orientação sexual, na forma do inciso XXI do artigo 7º da Lei Orgânica do Município, sofrerão as sanções previstas nesta lei.
Parágrafo único – entende-se por discriminação, para os efeitos desta lei, impor a pessoas de qualquer orientação sexual, situação tais como:
I. Constrangimento;
II. Proibição de ingresso ou permanência;
III. Atendimento selecionado;
IV. Preterimento quando da ocupação e/ou imposição de pagamento de mais de uma unidade, nos hotéis e similares ;
V. Aluguel ou aquisição de imóveis para fins residenciais, comerciais ou de lazer.

Após o triste episódio de homofobia, Michel fez uma denúncia formal na Secretaria Executiva Regional. O beijaço, já possui cerca de 2mil confirmações no evento criado no Facebook ~ clica aqui e confirma também.


BEIJAÇO
08 DE ABRIL ÀS 18HS
EM FRENTE AO SHOPPING BENFICA
AVENIDA CARAPINIMA, 2200

UPDATE

Após a concentração por volta das 18h na frente do Shopping, o manifesto seguiu em direção a praça de alimentação. Lá uma bandeira da causa LGBT foi levantada e sobre os gritos de "Eu beijo homem, beijo mulher, tenho o direito de beijar quem eu quiser" o beijaço aconteceu.

Abaixo temos imagens enviadas por leitores:



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.