15 fotos vintage pra te fazer viajar na cena gay americana dos anos 80 e 90

Os registros feitos por um fotógrafo amador nas décadas de 80 e 90, mostram como era a cena gay no Estados Unidos 


O fotógrafo amador, Alan Light, não tinha ideia de que estava capturando em sua câmeras alguns momentos importantes para a comunidade LGBT quando fotografou eventos como a Parada Gay dos anos 80 e 90 no Estados Unidos.

"Nunca me ocorreu que em algum momento eles iriam ser encarado como história ou que um dia eu poderia compartilhá-los facilmente e amplamente em algo chamado de internet. Eu estava atraído para as oportunidades fotográficas ricas dos eventos oferecidos. Sempre gostei de fotografar pessoas , e minha câmera é atraída para o belo, principalmente, e ocasionalmente, o bizarro" afirmou Luz em entrevista ao site Queerty. Atualmente ele está aposentado e vivendo em Iowa. " 

"A Parada Gay parecia um grande evento naquela época, mas olhando para trás, é singular em comparação com os de hoje ", diz ele . "Além disso , ninguém tinha então tatuagens. " finaliza.



















Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.