“Odeio história de bicha", afirma Benedito Ruy Barbosa e causa polêmica na web

Benedito Ruy Barbosa, deixou a web em fúria após declaração homofóbica no lançamento da novela "Velho Chico"


Benedito Ruy Barbosa, conseguiu com uma simples declaração deixar metade das gays do Brasil com ódio dele. O autor que agora é supervisor de "Velho Chico", nova novela da Globo, deixou claro durante o lançamento do folhetim, que não quer e não gosta de gays em suas novelas. 

“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, disse Ruy Barbosa. ~ eu estou passado que ele disse mesmo isso? Como assim gente? Baixou o Bolsonaro nele? 

Edmara, filha do escritor, até tentou impedir o pai de continuar falando, percebendo a merda que ele tinha dito, mas era tarde, Benedito insistiu: "Deixa eu falar, ué. É a minha opinião".

"Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo", finalizou

BOICOTE

Nem vamos discutir aqui se a declaração de Ruy Barbosa foi ou não homofóbica, afinal, não gosto de discutir coisas óbvias, mas o fato é que além de não gostar e ainda repetir o discurso "tenho amigos que..." o autor nem se dá ao trabalho de respeitar ou tentar entender.

Logo a internet entrou em polvorosa e um boicote está sendo organizado; tanto no Twitter quanto no Facebook o assunto foi bastante comentado ontem. A novela que estreia na próxima segunda-feira, 14, não terá nenhum personagem gay, o que não vem ao caso, e nem precisa ter, já o autor, esse sim precisa medir as próprias palavras.

Enquanto na web o boicote vai ganhando força, pessoalmente vou ficar aqui observando o comportamento de certos blogueiros e digital influencer's brasileiros, assumidamente gays e esperando seu discurso sobre o assunto ~ não vai fazer a doida e ficar calada, bee ~ os entendedores entenderão de quem estou falando.





Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.