Curta brasileiro sobre descoberta de garoto de 11 anos é destaque em festival

O curta "Xavier" conta a história de um pai e como ele lida com a descoberta sexual do filho de 11 anos

O cineasta brasileiro Ricky Mastro foi um desses selecionados do British Council e terá seu curta, Xavier, exibido para o mundo todo.  O filme aborda como o pai do pré-adolescente Xavier, de 11 anos,  lida quando percebe que seu filho sente-se atraído por outros meninos.Trata-se de uma relação amistosa e de compreensão entre pai e filho. “Este período de descoberta de si mesmo e dos outros ao seu redor é muito bonito e deveria ser inesquecível para todo mundo, não importando por quem se sente atraído." afirma Mastro.

O British Council  - organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais - selecionou cinco curtas-metragens, dentre os selecionados para o BFI Flare, esse curtas serão exibidos online e gratuitamente para todo o mundo dentro do fiveFilms4freedom. A exibição dos filmes é um convite para refletir sobre o amor como um direito humano. Na edição de 2015, milhões de pessoas participaram da campanha nas redes sociais, usando a hashtag #fiveFilms4freedom. 

O BFI Flare acontece entre 16 e 27 de março, em Londres. Os filmes do fiveFilms4freedom serão exibidos gratuitamente online em www.britishcouncil.org.br entre os dias 16 e 25 de março.


Veja o trailer e o vídeo "Descobrindo Xavier", um makig off  para entender a história e conhecer o personagem:




Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.