Assista: Padre beija pé de travesti e pede perdão pelo preconceito e transfobia


O ato do Padre Lancellotti Julio ao beijar os pés da travesti, Scheila, relembra o episódio do lava pés protagonizado por Jesus


O Padre Lancellotti Julio foi um dos nomes mais comentados na web durante esse final de semana, depois de um vídeo publicado a web onde ele beija os pés da travesti e moradora de rua, Sheila,  e pede perdão a ela pelo preconceito com que a sociedade a trata. 

"Sheila queria te pedir perdão, as pessoas maltratam você e eu queria que você aceitasse meu pedido de perdão" disse o padre ao beijar os pés de Sheila.  O episódio aconteceu na última sexta, 25, durante a "Via sacra do povo da rua" organizada pela Pastoral de rua de São Paulo. 

O episódio mais do que digno, mostra que apesar de todo o discuso religioso que ouvimos todos os dias, repleto de transfobia, homofobia e diversas outras formas de preconceito, há ainda uma parcela de cristão que praticam efetivamente a caridade e o "amor" que tantos pregam. 

O blog parabeniza ao Padre Julio pelo ato lindo e de extremo respeito, que carrega além de um verdadeiro discurso cristão, uma mensagem política, de que todos merecem ser respeitados, ainda que marginalizados pela sociedade.



Senhor! Perdoai-nos por te crucificar  tantas vezes ainda hoje!
Publicado por Frei Mario Luiz Tagliari em Sexta, 25 de março de 2016

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.