20% dos gays já deixaram de fazer sexo por vergonha do próprio corpo, afirma pesquisa

O índice é alarmante se comparados com os heteros, onde o percentual cai para 5%


Via: Universo AA

Vergonha do seu corpo? Você não está nem um pouco sozinho. Segundo uma pesquisa publicada na revista Psycology of Men and Masculinity, a imagem que muitos homens gays têm de si mesmos já atrapalharam ou atrapalham sua vida sexual. Inclusive, esse problema de autoimagem e autoestima afeta bem mais os gays do que os héteros.

Os dados publicados revelam que ao menos 20% dos gays já deixaram de fazer sexo com vergonha do próprio corpo – ante 5% dos héteros. Outros 39% já tentaram esconder alguma parte do corpo durante o ato sexual, mais uma vez contra um percentual bem mais baixo entre os héteros. A região mais desgostada por todos? A barriga.

O percentual aumentou ainda mais quando o quesito foi o próprio peso. Quase metade dos gays consultados (44%) disseram-se insatisfeitos com seu peso corporal e mais 37% fizeram alguma dieta durante o ano passado.

Sobre a pressão das capas de revistas, o número é alarmante: 77% sentem-se pressionados pela mídia a terem um corpo melhor e 45% queriam ter mais músculos. Entre os héteros, o percentual cai, mas ainda representa a maioria (61% e 30%, respectivamente).

Mais de 100 mil homens héteros e 4 mil gays entre 18 e 65 anos responderam a pesquisa entre 2003 e 2012 em sites como NBCNews e Today. Já aconteceu com você? Se sim, agora você já sabe que não está sozinho.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.