Tranças masculinas são tendências para 2016

Man Braid (ou trança masculina) é uma das tendências para o cabelo dos homens em 2016


Elas vêm nas laterais, no topo, embutidas, rastafári e até nos moicanos. São um pouco mais trabalhadas que um coque, mas vale o esforço já que o resultado é lindo.

Segundo os profissionais Beto Paschoal e Sérgio Paschoal, diretores técnicos da Dom Bianco e sócios do Jacques Janine Jardim Sul, a tendência promete pegar em homens de estilo e sem medo de inovar no visual. A trança depende diretamente do corte do cabelo. A tradicional é mais fácil, mas a embutida também é fácil de aprender.

Passo a passo da trança tradicional:

Separe uma mecha (ou o cabelo inteiro) em três partes. Leve a parte da esquerda ao centro, depois a da direita e assim por diante, até o fim.

Passo a Passo de trança embutida

Comece separando uma mecha na altura do cabelo em que a trança iniciará. Trance três partes normalmente, como indicadas acima. Depois, vá "alimentando" o penteado: segure a mecha da direita e adicione uma pequena porção de fios que estejam soltos. Junte à trança e faça o mesmo com a parte da esquerda. Repita o processo conforme achar necessário.

O mais legal da volta das tranças masculinas é que com elas vêm cortes diferentes e mais modernos.

Se estiver pensando em adotar as tranças, lembre-se que ela deixa o cabelo bastante marcado. O ideal é não ficar com ela no cabelo por mais de 2 dias, já que a oleosidade e a sujeira acumuladas podem deixar o cabelo frágil e quebradiço.




Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.