Léo Santana faz declarações homofóbicas no carnaval de Salvador e pode ser punido

Léo Sanatana se envolveu numa polêmica durante o carnaval e foi acusado de homofobia


Enquanto nos Estados Unidos Beyoncé vem causando polêmica ao empoderar negros em seu clipe "Formation" ~ me matando aqui para aprender a coreografia e catar todas as referências por motivos óbvios ~ aqui no Brasil o negro Léo Santana terminou o carnaval sendo acusado de homofobia.

Na sexta-feira, 05, o moço do "Rebolation" falou merda em seu trio independente no circuito Dodô. Tal hora o cantor falou sobre os comentários que vinha recebendo nas redes sociais, após postar um foto com o irmão dizendo que o amava.

A foto com seu irmão gerou alguns comentários sobre a sexualidade do cantos, Léo Santana resolveu comentar sobre o episódio no trio e acabou escorregando no discurso homofóbico


“Agora tudo é problema, a gente não pode dizer que ama seu próprio irmão que você já é gay. Eu postei uma foto com meu irmão dizendo ‘eu te amo’ e ficaram me chamando de ‘viado’. Isso é uma palhaçada. Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso”, afirmou.

Até aí tudo tranquilo e favorável, porém a coisa desandou quando ele foi finalizar seu discurso: “Mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando”, finalizou o cantor.

No domingo, 07, ele utilizou o Snapchat para comentar o caso: Creio que eu, Leandro Santana, seja o único artista homem que tenho um carinho absurdo por todos os gays do mundo. Eu tenho pra caramba fãs que são gays e em hipótese alguma que faltaria com o respeito a eles”, afirmou.

Em entrevista ao site Correio 24 Horas, a superintendente de Políticas para as Mulheres de Salvador, Mônica Kalile, disse que Santana será investigado. "Pode ser uma simples retratação pública ou uma prestação de serviços ou uma cartilha. O que não pode é um artista como ele fazer esse tipo de declaração. Não acredito que ele seja homofóbico, mas acho que ele, como artista, deve ter cuidado com o que fala”, avaliou.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.