Homem que oferecia curso de "Cura Gay" está na mira da justiça

Claudemiro Soares está sendo investigado após anunciar curso de "cura gay"


Na última terça-feira, dia 23, a internet foi praticamente quebrada depois da viralização de uma tal curso de "cura gay". "Homossexualismo (sic): Prevenção, Tratamento e Cura" era oferecido por Claudemiro Soares, segundo ele mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). 

O curso prometia "orientações para famílias e educadores à luz da Ciência e da Bíblia", e o conteúdo das aulas é chancelado pelo Ministério Público Federal, pelo menos é o que dizia a arte publicada por Claudemiro. Para a nossa alegria, pouco tempo depois o Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal informou que havia recebido oito denuncias contra o tal curso, e que ele está sendo investigado. 

"O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do MPDFT não analisou ou chancelou qualquer conteúdo e não compactua com qualquer 'ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas e a adotarem ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados', conforme orientação do Conselho Federal de Psicologia. O documento foi encaminhado ao MPF, que também é citado, para que adote as providência cabíveis." diz a nota publicada no site oficial do ministério.

Quem também se pronunciou foi a  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde Claudemiro teria feito o mestrado. "A Fiocruz repudia e não compactua com qualquer propaganda, ação ou conteúdo que desrespeite à diversidade e o exercício efetivo do direito à sexualidade, e reforça sua defesa em prol dos direitos e das políticas públicas voltadas à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)." diz a nota publicada na página da fundação no Facebook.

 Como na internet nada se perdoa e tudo vira zueira ~ manas, quem manda na web são as gays, beijos ~ logos dezenas de montagens já estavam circulando e fazendo a gente bolar de rir, tanto da cara do tal Claudemiro, quanto da proposta sem noção e irracional de tentar mais uma vez essa onde de "cura gay".  ACEITA QUE DÓI MENOS!




 
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.