Beyoncé lança clipe novo com participação da filha Blue Ivy e discurso de empoderamento negro

Beyoncé lançou de surpresa o clipe de "Formation" seu mais novo single


Sábado, 06,  foi sim um dia difícil para as inimigas e principalmente para a comunidade branca americana conservadora, é que a rainha do pop, Beyoncé lançou clipe novo que além de lacrativa a música e o vídeo carregam um discurso de empoderamento negro que não agradou muita gente.

Gravado em Nova Orleans, onde a prática de racismo é mais constante, o vídeo de "Formation" mostra Beyoncé em vários cenários, um deles inclusive numa cidade inundada com a esposa de Jay-Z em cima de uma viatura da polícia. 

O vídeo tem a participação de Blue Ivy, filha da cantora com o rapper Jay-Z


Uma das surpresas do vídeo é a participação de Blue Ivy, filha da cantora com o rapper. A música inclusive lembra em determinado trecho um episódio polêmico onde uma abaixo assinado foi criado na web pedindo para Beyoncé "pentear o cabelo da filha". Na letra ela diz "Gosto do cabelo do minha bebê, com o cabelo de bebê afro".

"Parem de atirar em nós" diz a mensagem em um muro no clipe. O vídeo não agradou alguns oficiais da polícia americana

Forte em seus discurso de empoderamento negro a música não agradou a comunidade branca conservadora, inclusive um boicote foi criado contra a música.  Em determinado momento do vídeo policiais levantam as mãos em frente a um muro onde está escrito "parem de atirar em nós", uma crítica a violência da polícia americana contra a comunidade negra.

O vídeo tem a direção de Melina Matsuokas, uma fotografia linda e várias imagens de encher os olhos. 



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.