Novo tipo de gonorreia preocupa por ser resistente a medicamentos


Via: Parou Tudo

Uma nova cepa de gonorreia preocupa médicos britânicos. Segundo as autoridades de saúde ela é “altamente resistente a drogas”.

Chamada de “super gonorreia”, esta cepa apareceu pela primeira vez na Inglaterra no início de 2015 e teve 15 casos relatados. Ela se mostrou resistente á azitromicina, medicamento tradicional para combater a gonorreia.

Apesar de existirem apenas 15 casos relatado, a infecção não apresenta sintomas, o que faz com que as autoridades tenham medo que ela se espalhe.

“A implicação é que há muito mais desta estirpe lá fora e precisamos acabar com isso o mais rápido possível”, disse Peter Greenhouse, consultor de saúde sexual do Reino Unido. “Se isso se tornar a cepa predominante no Reino Unido, nós estaremos em apuros.”
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.