Globo desiste de exibir filme gay e troca por comédia homofóbica

Imagem do filme "Hoje eu quero voltar sozinho"

A página do filme "Hoje eu quero voltar sozinho" anunciou no começo dessa semana que o filme seria exibido pela Rede Globo na noite do sábado, 23, após o programa "Altas Horas". Para muitos a notícia foi comemorada, afinal a maior emissora aberta do país iria dar visibilidade ao amor entre iguais, mesmo sendo num horário "escondido".

Logo o assunto foi bater no Twitter e até o ex-ministro Alexandre Padilha, comentou: "Qdo um filme como "Hoje eu quero @voltar_sozinho" passa na tv aberta (como vai acontecer hj) significa o início de um avanço representativo".

Porém a alegria de todos e todas durou pouco. As informações são de que a emissora teria recebido várias reclamações sobre a exibição do filme e por isso resolveu tirar a produção da grade. Em seu lugar eles colocaram o filme 'Casa da Mãe Joana 2", que tem o apoio da Globo Filmes. Um dos personagens principais do longa é um fantasma gay, mas que a cada aparição é chamado de "bibinha", "bicha" e "viado" pelos demais personagens. Tem como ser mais homofóbico que isso?

O filme conta o romance e a descoberta dos personagens Léo (Guilherme Lobo) e Gabriel (Fabio Audi)

A emissora informou em seguida, que o filme não foi retirado da grade, mas que teve a data de exibição alterada e que em breve deverá ir ao ar. A gente não faz ideia de quando esse "em breve" pode acontecer, porém mais uma vez a Globo fez merda quando o assunto é visibilidade LGBTXYZ.

Daí você lembra de "Verdades Secretas" e "Ligações Perigosas" com todas suas cenas de sexo, nudez e enredos que deixariam qualquer defensor da família aos prantos, mas que foram exibidas pela emissora num horário até mais cedo e com louvor inclusive. Fazendo mais alguns comparativos com  filmes que o canal já exibiu na "Tela Quente" por exemplo, "Hoje eu quero voltar sozinho" chega a ser um lindo romance de conto de fadas.


Nunca pensei que o "ser viado" fosse incomodar tanto, ainda mais num ambiente tão repleto de gays como a emissora citada. Vai entender a razão desse rabo preso que mais tem cara de hipocrisia e perseguição. Rede Globo, faça-me um favor: SEJA MAIS GAY!

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.