Famosos heterossexuais posam como casal gay em ensaio contra homofobia

Eva Longoria e Lara Fabian / Foto: Oliver Ciappa


Um projeto corajoso está trazendo celebridades heterossexuais para a frente das lentes, onde são fotografadas como sendo casais gays ou integrantes de uma família homo. Além de atrevido e corajoso, o projeto visa fornecer imagens positivas de figuras conhecidas da mídia e que são envolvidas com a causa LGBTXYZ.

A série, chamada "Casais Imaginários" é uma criação do artista e fotógrafo francês Olivier Ciappa e tem sido exibida em galerias e cidades ao redor do mundo. Apresentando Eva Longoria posando com a cantora Lara Fabian e "Sicario" diretor Denis Villenueve posando com "Dallas Buyers Club", Ciappa encontrou inspiração para o projeto depois de atitudes homofóbicas que ele encontrou a nível mundial - especialmente após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na França.

"As celebridades que eu fotografo são heterossexuais, mas é essencial para mim que você vai acreditar nessas imaginários casais e famílias que fora retratados como se eles fossem reais", disse Ciappa ao site gringo The Huffington Post. "Se você não pode identificar-se com esse amor e senti que ele era real, então eu teria falhado. E para mostrar que o amor é amor, não importa quem está envolvido, a exposição também apresenta famílias gays reais, heteros, pais solteiros, deficientes, pessoas de diferentes cores da pele, religião e origens diferentes, casais jovens, velhos ... Todas essas imagens, imaginárias ou reais, têm o mesmo estilo monocromático glamoroso e quente que faz com que pareçam não só atraentes, mas atemporais."finalizou.


Foto: Oliver Ciappa

Foto: Oliver Ciappa

Foto: Oliver Ciappa

Foto: Oliver Ciappa

Foto: Oliver Ciappa

Foto: Oliver Ciappa

Foto: Oliver Ciappa



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.