Ellen Page enfrenta policial brasileiro que afirma ser assassino de gays



Via: Revista Fórum

A atriz canadense Ellen Page, famosa pelos filmes Juno e A Origem, lança em fevereiro um documentário para o canal Viceland sobre a vida de homossexuais em diferentes países. Defensora da causa LGBT, a jovem veio para o Brasil e se encontrou com um policial homofóbico, que não hesita em dizer que matou e matará gays sempre que tiver oportunidade.

Ao lado do apresentador Ian Daniel e com a voz embargada, a atriz questiona o policial: “Nós somos gays. Você acha que seria melhor para o mundo se estivéssemos mortos?”. No vídeo, ela faz questão de dizer que o Rio de Janeiro parece uma cidade progressista e sexualmente aberta, mas que a população LGBT enfrenta terríveis dificuldades no dia a dia.

“É claro que fiquei tensa (…) Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”, declarou Page a jornalistas a respeito do episódio.

Veja a cena a partir de 6:21.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.