Catar proíbe ‘A Garota Dinamarquesa’ por ‘depravação moral’




O Catar proibiu o longa “A Garota Dinamarquesa”, de Tom Hooper. O filme foi exibido em alguns cinemas em Doha, capital do país, mas o governo esta semana interveio para impedir que ele seja mostrado.

Depois que um cidadão reclamou sobre “depravação moral” do filme, uma resposta do Ministério da Cultura do Catar disse: “Gostaríamos de informar que temos contactado a administração em causa e a exibição do filme dinamarquês agora está proibida nos cinemas. Agradecemos a sua vigilância inabalável.”

Entidades LGBT protestaram e lembram que o país sediará a Copa do Mundo de 2022, o que continua a gerar dúvidas de que o Catar não respeitará a identidade de gênero e orientação sexual dos visitantes na época.


“A Garota Dinamarquesa” conta a história da primeira transexual a se submeter à cirurgia de redesignação sexual, nos anos 1920, e é interpretada por Eddie Redmayne, indicado ao SAG Awards e ao Globo de Ouro pelo papel. O filme estreia em 25 de fevereiro no Brasil.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.