Pesquisa aponta que homens só se tornam adultos aos 54 anos


Eu aqui em meus 26 anos muito bem aproveitados e acabo de descobrir que ainda estou longe da minha plenitude de vida. De acordo com um estudo publicado pelo jornal "Telegraph" em 2013,  a vida para os homens só começa de verdade aos 54 anos. A pesquisa afirma que é nessa idade que eles começar a viver como "adultos de verdade".

O estudo realizado com 1000 homens chegou a conclusão que era nessa idade que eles se sentiam resolvidos e seguros. O principal motivo desse "amadurecimento tardio" se deve a fatores como a insegurança em relação a imperfeições físicas, problemas com dinheiro e solidão. Muitos deles, aos 40 anos ainda não tinham perdido alguns medos como o de não conseguir adquirir a primeira casa, perder o cabelo ou perder o emprego.

Somente depois dos 54 anos os pesquisados tinha a certeza de terem abandonado as inseguranças da juventude e estavam mais seguros do que eram e do que queriam.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.