Grecia aprova a união civil entre pessoas do mesmo sexo


Segura essa marimba sociedade!
Agora a Grécia acaba de integrar a lista de países ao redor do mundo que legalizaram a união civil entre pessoas do mesmo sexo. O babado aconteceu na terça-feira, 22, onde dos 249 deputados, 193 votaram a favor.

“Este é um dia importante para os direitos humanos”, disse o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. Com a aprovação da lei, casais gays terão direito à impostos e benefícios da previdência, assim como os casais heterossexuais. Apesar disso o texto não inclui a pauta da adoção.

A Anistia Internacional comemorou a aprovação que chamou de “passo histórico”, mas também denunciou a descriminação que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros continuam sofrendo na Grécia.

Só sei que já vou juntar minhas moedas para realizar o sonho de me casar numa cerimônia intimista para 500 convidados (é intimista viu mona?!) numa paisagem belíssima na ilha de Mykonos.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.