Dica de Filme: Children of God (Amantes do Caribe)



Children of God (2009) do diretor Kareem Mortimer é o tipo de filme que consegue aliar fórmulas certas para uma bela trama. Começa ao unir temáticas avessas como homossexualidade e religião, aliada a uma crítica dura contra a hipocrisia de muitos religiosos. O romance interracial com personagens que explodem em diferenças não apenas na pele, mas na forma de viver a vida, na covardia de um e na coragem do outro, hora no medo, hora na imensa vontade de viver, é outro ponto forte do longa.

No Brasil o filme ganhou o nome ridículo de "Amantes do Caribe" e tem em sua trama principal Johnny (Johnny Ferro) e Romeo (Stephen Tyrone Williams), numa história de amor e descoberta pelas ruas de Nassau nas Bahamas. Apesar das belas paisagens, praias e cenários de águas cristalinas Johnny vê pela frente o desafio de viver com o preconceito e o discurso dos religiosos fundamentalistas e homofóbicos que inflamam a cena política e social das Bahamas, algo parecido com que certos pastores fazem aqui no Brasil, só que mais potencializado. Como estudante de arte ele é desafio por sua professora a se encontrar como pessoa e artista, nessa busca pessoal ele esbarra com Romeo.



O jovem negro cheio de vida entra por um acaso no caminho de Johnny, a atração física entre os dois é forte. Enquanto o jovem artista se afoga no medo e receio da vida, Romeo é seguro, atrevido e altivo no seu desejo e em suas intenções de conquistar o pintor. Guiando Johnny em sua busca os dois acabam se relacionando, e a história de amor jovem acaba quando a família de Romeo o pressiona para viver uma vida nos moldes cristãos, com esposa, casamento e filhos.



Children of God não se perde na trama clichê da maioria dos filmes de temática gay. Mais que amor o filme fala de vida e autoconhecimento. Além dos personagens principais uma trama envolve Lina,a esposa de um pastor homofóbico que grita nas ruas um discurso de ódio aos gays, mas que busca sexo com jovens rapazes em bares. Aí entra mais uma vez uma crítica feroz contra a hipocrisia de muitos cristãos.

O filme completo vocês podem assistir no player abaixo:

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.