Teste de HIV poderão ser vendidos em farmácias no Brasil



Na última sexta-feira, 20, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou o registro de kits de diagnóstico de AIDS vendidos em farmácia. Com essa liberação as empresas interessadas em comercializar o produto no país, já podem dar os primeiros passos para inicar a venda.

O teste funciona de forma parecida com o já conhecido teste rápido de gravidez, e além da venda em farmácias ele poderá estar disponível também em postos de saúde. Agora o Brasil passar a ser o quarto país no mundo a comercializar esse teste em farmácias.

É importante informar que os testes rápido não são conclusivos, ou seja, assim como o de gravidez, devem ser seguidos de um teste laboratorial mais detalhado. A Anvisa estabeleceu ainda que todas as empresas interessadas em comercializar o produto do aqui, deverão disponibilizar um serviço telefônico de suporta para o usuário, durante 24 horas em todos os dias da semana.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.