Homens fazem exame de próstata nas ruas para ajudar a causa Novembro Azul



Via: Identidade G

Depois do “Outubro Rosa”, a campanha para prevenção e conscientização contra o câncer de mama, na qual mulheres são estimuladas ao autoexame e/ou procurar tratamento para a doença, agora é a vez dos homens com a campanha "Novembro Azul".

Para que o exame de próstata seja um assunto recorrente e diminuir o que ainda é tabu, o dia 17 de novembro se transformou no dia mundial de combate contra a doença.

Dois 'youtubers' prepararam um vídeo muito criativo para ajudar a arrecadar fundos para a campanha.



Cada homem que aceita fazer o exame em praça pública (e filmado), levanta U$100 para a campanha. Mulheres lindas e simpáticas realizam os exames - elas são enfermeiras de verdade.

As reações foram filmadas e, claro, muito engraçadas. A maioria deles diz que não dói e bastam alguns segundos para o exame ser feito.

Homens não podem fazer o autoexame porque somente profissionais capacitados sabem localizar e perceber o tamanho e diâmetro saudáveis da próstata.

Assista ao vídeo.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.